Dental Trauma 2012

dental-trauma-01O 17º Congresso Mundial de Traumatologia Dentária, realizado de 19 a 22 de setembro de 2012 no Hotel Windsor – Rio de Janeiro, cujo tema foi “Superando os limites do conhecimento”, reuniu os maiores especialistas mundiais que discutiram os novos tratamentos e técnicas cirúrgicas para o reimplante do dente perdido, entre outros assuntos relacionados ao traumatismo dentário.

Neste congresso, foram expostos 110 painéis científicos de profissionais de todo o mundo. O Dr. Alexandre V. Fernandes apresentou o painel “Autotransplantes de terceiros molares (dentes siso) com formação radicular completa ou incompleta: um tratamento previsível. 50 casos com acompanhamento por longo tempo.”

Após as apresentações e avaliação de uma comissão de pesquisadores de renome internacional, o Dr. Alexandre recebeu com alegria o resultado de melhor painel na categoria de “Diagnóstico e técnica de tratamento”. O prêmio foi a inscrição no próximo congresso da IADT – Internacional Association of Dental Traumatology, a ser realizado em Istambul – Turkia em 2014.

Segue abaixo cópia de trecho publicado no Blog da Unitri:

http://unitri.edu.br/blog/noticias/professores-de-odontologia-sao-premiados-em-congresso-mundial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *